Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESPEDIDA

Morre o fundador da Escola de Música do Galo da Madrugada

Publicado em: 09/05/2022 10:20

Maestro Lima Neto, também fundou há 30 anos a Orquestra Metais. O Galo da Madrugada batizou como Escola de Música Maestro Lima Neto o nome do espaço.
 (Galo da Madrugada/Instagram/Reprodução)
Maestro Lima Neto, também fundou há 30 anos a Orquestra Metais. O Galo da Madrugada batizou como Escola de Música Maestro Lima Neto o nome do espaço. (Galo da Madrugada/Instagram/Reprodução)
Um dos fundadores da Escola de Música do Galo da Madrugada, Manoel da Costa Lima Neto, morreu aos 67 anos, no domingo (8). Mais conhecido como Maestro Lima Neto, o músico estava internado e em coma. Ele faleceu após uma infecção generalizada. O músico ajudou a construir a Escola de Música do Galo da Madrugada, há cerca de doze anos e dava aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes de comunidades carentes da Capital. Há quatro anos, o maior bloco do mundo fez uma homenagem ao músico, mudando o nome do espaço para Escola de Música Maestro Lima Neto. Há 30 anos, o Maestro Lima neto também fundou a Orquestra Metais. O velório será realizado nesta segunda-feira (9), a partir das 7h, no Cemitério Parque das Flores. O enterro está previsto para as 16h.

Segundo informações, ele estava no Hospital do Exército desde outubro de 2021. A família se despediu nas mídias sociais. “Meu herói já não está mais entre nós, mas sei que lá de cima sua luz sempre iluminará minha vida. Seu legado nunca vai ser esquecido. Vou te amar por todo sempre meu pai”, disse o produtor musical e enfermeiro Jorge Lima, filho do maestro.

A direção do bloco Galo da Madrugada publicou uma nota falando sobre a trajetória do músico. “Querido Lima, hoje deixastes o plano terreno, mas permanecerás, sempre, eterno e vivo em nossos corações, em nossas lembranças, na nossa história e, principalmente, em cada nota tocada pelos (antes pequenos, hoje grandes) músicos que formastes com toda tua dedicação, amor e disciplina”.

Faltam-nos, de verdade, palavras neste momento para descrever o pesar com a perda desse grande amigo, bem como a contribuição desse parceiro gigante para com o meu bloco e nossas iniciativas sociais. Maestro Lima Neto vai além de um excelente profissional e líder no ramo musical. Junto conosco, ele tornou real um sonho nosso e de dezenas de jovens recifenses: há cerca de doze anos, esse irmão abraçou nossa ideia e encabeçou a Escola de Música do Galo da Madrugada, que levou, gratuitamente, aulas de música para crianças e adolescentes, em sua maioria, de comunidades carentes vizinhas à minha sede. Muitos deles, hoje, já tocam profissionalmente e compõem orquestras de 'gente grande'. Há quatro anos, meu bloco ofereceu uma homenagem mais do que merecida a esse mestre, mudando o nome do espaço para Escola de Música Maestro Lima Neto. Querido Lima, hoje deixastes o plano terreno, mas permanecerás, sempre, eterno e vivo em nossos corações, em nossas lembranças, na nossa história e, principalmente, em cada nota tocada pelos (antes pequenos, hoje grandes) músicos que formastes com toda tua dedicação, amor e disciplina! Vai em paz, Lima. Nossa eterna gratidão, amor e saudades!!! Salve, Maestro Lima Neto!!!

Confira a homenagem da Orquestra Metais ao Maestro Lima Neto:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco