Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OLHA! RECIFE

Mães ganham passeios gratuitos de barco pela cidade do Recife, entenda

Publicado em: 05/05/2022 09:43 | Atualizado em: 05/05/2022 11:20

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e garantir a vaga.

 (Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e garantir a vaga. (Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Em clima especial de Dia  das Mães, o "Olha! Recife" lança uma programação de passeios guiados pela cidade, que ocorre neste sábado (7), no Domingo (8) e na quarta-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. Nesta semana, o passeio de barco será em dobro, com opção de passeio no domingo de Dia das Mães. A embarcação sai às 9h, do Catamaran Tours, no sábado (7) e domingo (8). A ação é gratuita e tem vagas limitadas.

Ainda no sábado, o passeio de ônibus fará o roteiro “Bairro da Várzea”. Neste tour de ônibus, os inscritos irão conhecer a Praça Pinto Dâmaso, mais conhecida como Praça da Várzea, e arredores. A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx, paisagista responsável pelo desenho de diversos espaços públicos da cidade, como as praças de Casa Forte, Euclides da Cunha e também Praça do Arsenal, local de onde sai o passeio, às 14h.

Domingo (8) tem também opção de passeio de bicicleta com o tema Recife Mãe. O roteiro será dedicado aos atrativos e monumentos que homenageiam grandes mulheres. Entre os pontos turísticos estão o Pátio do Terço, a estátua de Clarice Lispector e a Igreja Madre de Deus. A saída para este passeio é às 9h, na Praça do Arsenal.

Quarta-feira (11), às 14h, tem a saída para o passeio a pé com o tema "Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da UNICAP". A visita será por este atrativo turístico da nossa cidade, localizado na Universidade Católica e inaugurado em 1987. O equipamento tem um acervo voltado para a divulgação do período Pré-Histórico de Pernambuco, fruto de pesquisas arqueológicas realizadas no estado de Pernambuco, sobretudo no Sítio Arqueológico Furna do Estrago do Brejo da Madre de Deus. O grupo sai da Praça do Arsenal e segue em caminhada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco