° / °

Vida Urbana
OLHA! RECIFE

Mães ganham passeios gratuitos de barco pela cidade do Recife, entenda

Publicado: 05/05/2022 às 09:43

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e garantir a vaga./Nando Chiappetta/Arquivo DP

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e garantir a vaga./Nando Chiappetta/Arquivo DP

Em clima especial de Dia  das Mães, o "Olha! Recife" lança uma programação de passeios guiados pela cidade, que ocorre neste sábado (7), no Domingo (8) e na quarta-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br. Nesta semana, o passeio de barco será em dobro, com opção de passeio no domingo de Dia das Mães. A embarcação sai às 9h, do Catamaran Tours, no sábado (7) e domingo (8). A ação é gratuita e tem vagas limitadas.

Ainda no sábado, o passeio de ônibus fará o roteiro “Bairro da Várzea”. Neste tour de ônibus, os inscritos irão conhecer a Praça Pinto Dâmaso, mais conhecida como Praça da Várzea, e arredores. A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx, paisagista responsável pelo desenho de diversos espaços públicos da cidade, como as praças de Casa Forte, Euclides da Cunha e também Praça do Arsenal, local de onde sai o passeio, às 14h.

Domingo (8) tem também opção de passeio de bicicleta com o tema Recife Mãe. O roteiro será dedicado aos atrativos e monumentos que homenageiam grandes mulheres. Entre os pontos turísticos estão o Pátio do Terço, a estátua de Clarice Lispector e a Igreja Madre de Deus. A saída para este passeio é às 9h, na Praça do Arsenal.

Quarta-feira (11), às 14h, tem a saída para o passeio a pé com o tema "Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da UNICAP". A visita será por este atrativo turístico da nossa cidade, localizado na Universidade Católica e inaugurado em 1987. O equipamento tem um acervo voltado para a divulgação do período Pré-Histórico de Pernambuco, fruto de pesquisas arqueológicas realizadas no estado de Pernambuco, sobretudo no Sítio Arqueológico Furna do Estrago do Brejo da Madre de Deus. O grupo sai da Praça do Arsenal e segue em caminhada.
Mais de Vida Urbana