Vida Urbana
OPERAÇÃO
Jovem de 19 anos é presa em flagrante com cerca de 9 kg de cocaína no aeroporto
Publicado: 13/05/2022 às 08:15

Esta é a oitava apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional do Recife./PF/Divulgação
Uma jovem de 19 de anos, natural do Macapá, Capital do estado do Amapá, no Norte do Brasil, foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, por volta das 13h na tarde de ontem (12). Segundo a polícia, foram apreendidos 8,5 kg de cocaína de origem paraguaia/boliviana com ela. A jovem informou que recebeu a droga em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, e tinha como destino final o Recife. Pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 8 mil. A presa passará por audiência de custódia hoje (13), e se for confirmada sua prisão preventiva, a suspeita será enviada para o presídio feminino do estado, e caso seja liberada, responderá ao processo em liberdade.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto. A jovem, que não possui antecedentes criminais, foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.
A PF explicou que a presa trazia escondido em sua bagagem as drogas, e que foi identificada devido ao seu nervosismo e, por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia. Em seu interrogatório a presa não deu maiores detalhes sobre onde ou para quem seria entregue o material.
Terminados os trabalhos investigativos, a PF explicou que a presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.
OPERAÇÕES
Esta é a oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 28,5Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de sete) mulheres e três homens.
Esta é a oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 28,5Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de sete) mulheres e três homens.
Últimas

Mais Lidas
