Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LAZER

Jardim Botânico do Recife realiza caminhadas ecológicas nos finais de semana do mês de maio

Publicado em: 12/05/2022 14:54

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

O Jardim Botânico do Recife (JBR), equipamento ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vai oferecer caminhadas ecológicas temáticas durante o mês de maio. As atividades, que fazem parte do compromisso do JBR com a educação ambiental, vão acontecer nos finais de semana e contam com uma visita guiada pelos monitores do espaço abordando diferentes temas no decorrer das semanas.

Neste sábado (14) e domingo (15), a caminhada será focada nas paradas principais do Jardim Botânico, por toda trilha calçada, onde o visitante poderá ter contato com as belezas do ecossistema e coleções do espaço. No sábado seguinte (21), a atividade será de celebração do Dia Mundial das Abelhas e no domingo (22), o foco será o  Dia Internacional da Biodiversidade, o tema abordado será o Pau-Brasil, em homenagem à espécie que teve seu dia comemorado no dia 3 de maio. Já no último final de semana do mês, os visitantes poderão aprender mais sobre a Mata Atlântica, sendo esse o tópico a ser explorado no sábado (28).

Todas as caminhadas ecológicas serão gratuitas e acontecerão sempre às 10h. As inscrições são feitas na portaria do local a partir das 9h com o número máximo de 30 pessoas por grupo. O Jardim Botânico do Recife funciona normalmente durante esses dias, ficando aberto das terças aos domingos, das 9h às 15h, com entrada gratuita e oferecendo o melhor do lazer contemplativo a seus visitantes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco