Diario de Pernambuco
Busca

Igarassu cancela festividades juninas

Publicado em: 31/05/2022 08:10

Paulista e Araçoiaba também cancelaram. O Recife suspendeu as festividades. (Divulgação)
Paulista e Araçoiaba também cancelaram. O Recife suspendeu as festividades. (Divulgação)
Devido aos estragos causados pela chuva, a prefeitura de Igarassu anunciou que vai cancelar as festividades juninas de 2022 na cidade. De acordo com a prefeitura, a ação foi feita para destinar recursos no acolhimento, proteção e prevenção dos munícipes, que sofrem com os prejuízos do temporal.

A prefeita professora Elcione Ramos (PTB), que também decretou Estado de Emergência no município no sábado (28), lamenta a situação e comenta em tom de esperança sobre a sua responsabilidade com o povo: “A nossa cidade foi a terceira mais atingida por conta da chuva. Estamos unidos e empenhados no propósito de reparar os danos, prestar solidariedade àqueles que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de apoio. Eu não podia deixar de ouvir o clamor do povo, pois o meu dever é ter responsabilidade com os cidadãos”, declarou a gestora.

Na Região Metropolitana, além de Igarassu, Paulista e Araçoiaba também cancelaram. Já na Zona da Mata o cancelamento foi divulgado pelas cidades de Paudalho, Vicência, Aliança, Timbaúba e Macaparana até o momento. A Capital pernambucana anunciou que suspendeu a festividade.

Classe artística reage no Recife
Ontem (30) a tarde, porém, pressionado pela classe artística, que fez circular uma “carta aberta”, encabeçada pelo músico Maciel Salu, reclamando da medida na Capital pernambucana, o prefeito João Campos (PSB), negou que não haverá São João na cidade neste ano.

Segundo ele, o evento apenas foi “adiado”, não podendo acontecer agora, já que os recursos farão parte do esforço de atenção imediata às vítimas. O ciclo junino, prometeu o prefeito, deve acontecer no segundo semestre, em data ainda a ser definida, assim que a cidade for “reestabelecida”.

Não apenas a classe (ou alguns representantes dela, encampados por políticos de oposição recifense) reagiu, mas também houve pressão para um posicionamento em relação ao que aconteceria com uma festa que já estava com edital aberto, com trudo certo para ocorrer, depois desse hiato de dois anos. A expetativa era de um anúncio de auxílio, como houve nos carnavais e são joão anteriores. Não houve até o momento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL