Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ARTE

Grupo Porto Cênico realizará apresentações gratuitas para público infantil

Publicado em: 05/05/2022 19:26

 (Foto: Grupo Porto Cênico/Divulgação)
Foto: Grupo Porto Cênico/Divulgação

Entre os dias 12 e 15 de maio, o Grupo Porto Cênico realizará a turnê do espetáculo "Casa", uma atuação voltada para as crianças de meses de vida até três anos de idade. A obra é construída em uma narrativa que dialoga criativamente e artisticamente com o universo dos bebês sendo construída a partir de memórias das atrizes Aline Barth e Valéria de Oliveira, apresentadas ao público a história de duas mulheres, ora mães, ora filhas. As crianças da primeira idade são o público perfeito para acompanhar o espetáculo.

 

A pesquisa começou em 2015 e envolveu estudos teóricos para esta faixa etária, residência artística, oficinas de teatro de objetos e para bebês, ministradas por profissionais internacionais, além de pesquisa em centros de educação infantil e também a realização da 1ª Mostra de Teatro para Bebês de Itajaí (SC), em 2015.

 

“Muita gente pensa que 40 ou 50 bebês juntos choram, mas eles não choram. Eles contemplam, assistem, percebem e sentem. E se eles são capazes disso tudo, são capazes também de usufruir de uma peça de teatro”, revela a diretora do espetáculo Sandra Vargas, Grupo Sobrevento (SP). 

 

O espetáculo será apresentado, gratuitamente, com sessões no Teatro Marco Camarotti -  Sesc Santo Amaro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco