Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FAUNA

Gato-mourisco que passou período de reabilitação no Cetra Tangara é liberado na natureza

Publicado em: 11/05/2022 12:33

Encontrado em uma residência no bairro Jardim Boa Vista, no município de Caruaru, o felino foi enviado pela CPRH para seu habitat natural
 (Divulgação)
Encontrado em uma residência no bairro Jardim Boa Vista, no município de Caruaru, o felino foi enviado pela CPRH para seu habitat natural (Divulgação)
Depois de passar um período de cinco meses de reabilitação e recuperação no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), unidade administrada pela CPRH, o gato-mourisco ( Puma yagouaroundi), encontrado na cidade de Caruaru, no agreste Pernambucano, deu adeus ao Cetras e voltou, nesta terça-feira (10), para o seu habitat natural.

O felino foi encontrado, ainda filhote, no início do mês de dezembro em uma residência, do bairro Jardim Boa Vista. Na ocasião, o animal foi capturado por soldados do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado para a sede da unidade de conservação Parque Natural Municipal Professor Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, que acionou a CPRH para o resgate e condução para o Cetras Tangara, no Recife.

O gato-mourisco pertence a uma das espécies de felino silvestre de maior distribuição geográfica no país. Em Pernambuco, ocorre na Mata Atlântica e na Caatinga, sendo mais comum na Caatinga, sobretudo em áreas de vegetação arbustivo-arbórea mais densa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco