Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

NATUREZA

Filhotes de tartaruga-marinha nascem na praia de Piedade nesta manhã

Publicado em: 09/05/2022 09:39

A praia de Piedade, em Jaboatão, foi palco para o nascimento de filhotes de tartaruga marinha em transmissão de TV, nesta manhã. (Everaldo Silva/TV Globo)
A praia de Piedade, em Jaboatão, foi palco para o nascimento de filhotes de tartaruga marinha em transmissão de TV, nesta manhã. (Everaldo Silva/TV Globo)
A orla de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, é um dos principais pontos de desova de várias espécies de tartarugas-marinhas. A cada ano, milhares de filhotes deixam os ovos, depositados na faixa de areia das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, e seguem em direção ao mar. Na manhã desta segunda-feira (9), a TV Globo, durante a transmissão ao vivo do Bom Dia Pernambuco de hoje, registrou o nascimento de dezenas de tartarugas-de-pente na praia de Piedade.
 
Os filhotes começaram a deixar o ninho por volta das 7h e foram para mar. Nas imagens, é possível observar os animais saindo do buraco na areia e seguindo para a água.

O ninho é monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas). O núcleo é ligado à Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal da prefeitura de Jaboatão. Por causa do nascimento, a área foi isolada. Durante o nascimento, algumas pessoas filmavam e tiravam fotos. 

A prefeitura ressaltou que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco