Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INSCRIÇÕES

Escola Pernambucana de Circo abre matrículas para ingresso de novos alunos

Publicado em: 10/05/2022 14:00

 (Foto: Sandro Barros/Escola Pernambucana de Circo.)
Foto: Sandro Barros/Escola Pernambucana de Circo.

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para crianças, a partir de 06 anos e adolescentes até 15 anos, que desejam aprender o mundo mágico das artes circenses. Serão ofertadas 24 vagas para crianças e 20 para adolescentes.

As matrículas começam nesta terça-feira (10) e seguem até sexta-feira (13), no horário das 09h às 11h30 pela manhã e à tarde, das 14h às 16h, na sede da instituição, localizada na Av. José Américo de Almeida, 05 - Macaxeira, Recife - PE.

Os novos estudantes farão parte do projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você. O projeto promove a inclusão de crianças e adolescentes por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania, através da Pedagogia do Circo Social.

As aulas acontecerão de segunda à quarta-feira. As aulas para as crianças dos 06 aos 10 anos, das 14h às 15h30. E adolescentes dos 11 aos 15 anos das 15h40 às 17h.

O coordenador pedagógico da EPC, Blau Lima fala sobre o processo de aprendizagem artística dos novos educandos.  “Os educandos terão a oportunidade de se conectar com o mundo mágico e encantado do Circo, apreendendo as técnicas circenses, como malabares, acrobacias de solo e aéreas, equilíbrio em perna-de-pau, corda bamba e muito mais, além de vivenciar outras linguagens artísticas, como o teatro e a dança, tendo como principal objetivo a formação para o exercício da cidadania”, detalha Blau.

 

Sobre a Escola Pernambucana de Circo

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu em Recife através de um grupo de artistas e educadores populares, no ano de 1996, com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania a partir da pedagogia do circo social.

 

Documentação para inscrição

Xerox da Certidão de Nascimento ou CPF do educando e RG e CPF do responsável;

01 Foto 3x4 do educando;

Xerox do comprovante de residência;

Declaração da escola em que o educando está matriculado;

Xerox do cartão de vacina da Covid 19.

 

 

É importante ressaltar que a matrícula só poderá ser realizada com a documentação completa.

 

Endereço: Av. José Américo de Almeida, 05 - Macaxeira, Recife - PE

Informações: (81) 3266 0050

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco