Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CIDADANIA

Escola em Petrolina lança "Maio Azul", projeto em prevenção e combate ao bullying escolar

Publicado em: 02/05/2022 10:58

Serão desenvolvidas atividades para identificação dos tipos mais comuns, as consequências e como tratar o caso de forma adequada (Divulgação)
Serão desenvolvidas atividades para identificação dos tipos mais comuns, as consequências e como tratar o caso de forma adequada (Divulgação)
Professores da Educação Infantil ao terceiro ano do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina, participaram no último sábado (30), de uma manhã voltada para a temática da prevenção e combate ao bullying escolar, através do lançamento do projeto "Maio Azul".

O encontro começou com um café da manhã e foi seguido por dinâmicas, troca de experiências e uma palestra com o tema "Bullying: as diferenças se completam". Foram abordadas questões como o exemplo do reconhecimento da prática do bullying, a responsabilidade do agressor, estratégias de combate à prática da agressão e o auxílio às vítimas.

De acordo com o coordenador do "Maio Azul" e responsável pelo setor de psicologia do Plenus, Bruno Ramos, todo o mês será trabalhado com aplicação de práticas pedagógicas estratégicas que levem os estudantes a uma reflexão sobre o que é bullying. Serão desenvolvidas também, segundo ele, atividades para identificação dos tipos mais comuns, as consequências e como tratar de forma adequada.
 
Bruno explicou ainda que, durante a realização do projeto, os alunos irão receber folhetos informativos que trazem detalhadas orientações sobre o assunto.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco