Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Em Olinda, Maio Amarelo tem concurso cultural, blitzes e homenagem aos agentes de trânsito

Publicado em: 06/05/2022 13:31

Alunos e professores da rede municipal serão premiados no Concurso Transitando com Segurança
 (Secom/Olinda)
Alunos e professores da rede municipal serão premiados no Concurso Transitando com Segurança (Secom/Olinda)
A programação do Maio Amarelo 2022, em Olinda, conta com blitzes educativas, homenagem aos agentes de trânsito, concurso envolvendo alunos da rede municipal de ensino e emissão de documentos, como o cartão de estacionamento para idosos.  As ações alusivas seguem até o dia 31 de maio.
 
Na próxima segunda-feira (9), tem início o Concurso Transitando com Segurança em Olinda. A ação, que é fruto de uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, envolve os alunos da rede municipal. Estudantes e professores serão premiados por produções culturais em quatro categorias: Rap, Cordel, Cartaz Educativo e Jogo Educativo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ficará responsável pela orientação e abordagem quanto às leis de trânsito com uma linguagem mais acessível para os estudantes de cada etapa de ensino. Além disso, prestará auxílio aos professores para que estes busquem atingir com seus estudantes os objetivos propostos no concurso. Assim, os agentes de trânsito realizarão ações educativas como palestras, envio de vídeos, realização de oficinas lúdicas e entrega de materiais informativos.

Uma comissão julgadora composta por agentes de trânsito, um representante do DETRAN, outro do CETRAN, e integrantes das secretarias de Comunicação; Educação; e Patrimônio, Cultura e Turismo irá eleger quatro professores vencedores e oito estudantes. Como premiação, os alunos receberão bicicletas e os docentes, tablets. O resultado será divulgado no dia 20 desse mês.

Já no dia 27 de maio, os agentes de trânsito serão homenageados com um café da manhã, em evento da Secretaria de Mobilidade Urbana. Entre os dias 28 e 29 de maio, no Shopping Patteo Olinda, estarão sendo confeccionados cartões de estacionamento para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes e gestantes. No dia 31 de maio, para fechar a ação, uma grande blitz focada em alcoolemia será realizada como encerramento das atividades do Maio Amarelo em Olinda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco