Diario de Pernambuco
Busca

Em Jaqueira, crianças de até 5 anos que apresentar tosse ou gripe deve se afastar da sala de aula

Medida acontece para evitar casos de doenças respiratórias; a orientação da Prefeitura Municipal é direcionada para público infantil

Publicado em: 23/05/2022 19:24

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Com a volta das aulas presenciais o ritmo de aulas foi intensificado. Cresceu também os casos de doenças respiratórias, principalmente entre as crianças pernambucanas. Preocupada com a saúde dos estudantes, a Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, adotou uma medida para evitar a transmissão entre os alunos que tenham entre até 5 anos de idade.

“Até a situação voltar ao normal, a partir de agora, pais ou responsáveis de estudantes matriculados na creche ou educação infantil, devem afastar as crianças das unidades de ensino, se apresentar tosse ou gripe”, revela Ridete Pellegrino, prefeita da cidade. 

Ainda de acordo com ela, a decisão tomada em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e Educação, orienta que a criança fique em casa por 15 dias, sendo acompanhada pelo responsável. 

A gestora municipal reforçou que, a população de Jaqueira conta com 5 Unidades Básicas de Saúde (UBs) e Hospital Municipal. Todas unidades de saúde, além da oferta de medicamentos, contam com equipe de profissionais para realizar os atendimentos.
TAGS: aulas | gripe | educação | saúde |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL