Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TARIFA SOCIAL

Dois Unidos e Alto Santa Terezinha recebem mutirão para cadastramento de tarifa social de energia elétrica

Publicado em: 03/05/2022 10:51 | Atualizado em: 03/05/2022 13:09

Equipes estarão no Compaz Governador Eduardo Campos e na Associação de Moradores do Alto Boa Esperança (Paulo Paiva/DP Foto)
Equipes estarão no Compaz Governador Eduardo Campos e na Associação de Moradores do Alto Boa Esperança (Paulo Paiva/DP Foto)
A Neoenergia Pernambuco estará, durante esta semana, nos bairros de Dois Unidos e Alto Santa Terezinha para promover o cadastramento de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na conta. No Alto Santa Terezinha, o atendimento será realizado até a sexta-feira (06), das 9h às 16h, na Praça de Eventos do Compaz Governador Eduardo Campos. Em Dois Unidos, as equipes da distribuidora permanecerão, das 9h às 16h, na Associação de Moradores, no Alto Boa Esperança, na Rua 21 de Junho.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, pretende desenvolver uma relação mais próxima e personalizada entre a concessionária e as comunidades. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Recife também estará no local para realizar a atualização do CADÚnico.

Durante toda a semana, a Neoenergia Pernambuco vai em busca do cliente de baixa renda que possui medidor de energia em casa, mas não é cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica por não estar com o cadastro único atualizado, por não conhecer o benefício ou, ainda, por não ser o titular da conta de energia.
 
Neste último caso, não é necessário ser o titular do contrato para ter direito ao benefício. Basta que um dos moradores da residência esteja inscrito no CadÚnico do Governo Federal.

Aqueles que têm o NIS ou NB (BPC/LOAS) e ainda não possuem o benefício da TSEE podem se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (081 3217.6990), através do site oficial ou em um dos pontos de atendimento da empresa.

As famílias de baixa renda que não possuem o Número de Inscrição Social (NIS) devem se dirigir a um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para solicitar o documento. Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária.

O QUE É TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA?

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias de baixa renda que consiste na concessão de descontos de até 65%, de acordo com consumo da família. Para indígenas e quilombolas, o percentual pode chegar a 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

Toda família de baixa renda que atenda aos requisitos da renda média de até meio salário mínimo e esteja com o cadastro social no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, independentemente de possuir ou não o benefício do Auxílio Brasil. As famílias que possuem algum membro como beneficiário do BPC/LOAS também têm direito à Tarifa Social, através do Número do Benefício (NB).

CADASTRO PELO WHATSAPP

Clientes da Neoenergia que não foram inscritos ainda na Tarifa Social têm a facilidade de solicitar a inscrição pelo WhatsApp da concessionária: (81) 3217.6990. Para isso, basta informar o número da conta contrato com a Neoenergia e o NIS ou NB (BPC/LOAS). Se o beneficiário não for o titular da conta contrato, deverão ser enviadas também, pelo aplicativo, fotos do CPF e do RG do portador do NIS. Os dados serão confirmados através dos bancos de dados do Governo Federal no prazo de cinco dias úteis para a inscrição no programa social. Caso os requisitos sejam atendidos, os descontos são apresentados a partir da fatura seguinte.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO
A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco