Diario de Pernambuco
Busca

Balanço

Defesa Civil de Paulista divulga balanço de ocorrências das últimas 24h

Publicado em: 29/05/2022 09:24

 (Foto: Divulgação / Defesa Civil do Paulista)
Foto: Divulgação / Defesa Civil do Paulista
A Prefeitura de Paulista divulgou neste sábado (28) um balanço realizado pela Defesa Civil Municipal das ocorrências registradas nas últimas 24 horas, em virtude das fortes chuvas que estão caindo na cidade e em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o monitoramento da Apac - Agência Pernambucana de Águas e Clima -, choveu cerca de 190 milímetros de água no município nesse período.

O órgão registrou as seguintes ocorrências, todas sem feridos:

Quatro resgates: uma senhora de 82 anos que ficou ilhada por conta do alto nível [UTF-8?]d’água no Bairro de Jardim Maranguape; uma senhora de 56 anos e seus animais de estimação, que ficaram ilhados em Fragoso; uma família que ficou ilhada no Bairro de Maranguape I; uma família ilhada no bairro da Alameda Paulista; e uma família de 5 pessoas no bairro de Maranguape I. Seis deslizamentos de barreiras, sendo eles em: Jardim Paulista Alto (1), Alameda Paulista (1), Mirueira (2), Jardim Paulista Baixo (2).

Também houve oito solicitações por causa de alagamentos, sendo elas em: Janga (2), Tabajara (1), Jardim Paulista Baixo (2), Alameda Paulista (1), Maranguape II (1), Arthur Lundgren II(1); Nove vistorias residenciais em: Maranguape I (1), Centro (2), Jardim Paulista Alto (2), Torres Galvão (2), Arthur Lundgren II (1), Paratibe (1).

Além disso, foram registraras 14 ocorrências para colocação de lonas, sendo elas em: Jardim Paulista Baixo (1), Arthur Lundgren I (1), Mirueira (6), Arthur Lundgren II (3), Alameda Paulista (1), Jaguarana (1), Centro (1). Por fim, cinco solicitações por causa de árvores, sendo elas em: Torres Galvão (1), Tabajara (1), Arthur Lundgren II (1), Aurora (1), Janga (1).

A Defesa Civil mantém um plantão permanente (24h) para atender a população por meio do Disque 153. A Apac prevê chuvas de moderadas a fortes até a tarde deste domingo (29) em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem uma equipe de trabalhadores com foco na limpeza da cidade, promovendo a limpeza de canaletas e galerias de águas pluviais, além da desobstrução de canais. O setor está disponibilizando atendimento de emergência através do WhatsApp: (81) 996350562.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL