Diario de Pernambuco
Busca

ASSISTÊNCIA

Chuva deixa mais de 500 desalojados em Pernambuco; confira os locais de apoio para a população

Publicado em: 28/05/2022 13:31 | Atualizado em: 28/05/2022 14:48

No Recife, algumas creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população (Rafael Vieira/DP Foto)
No Recife, algumas creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população (Rafael Vieira/DP Foto)
Como consequências das fortes chuvas que caíram em Pernambuco Recife durante esta sexta-feira (27), a Central de Operações da Codecipe informou que, até a manhã deste sábado (28), 516 pessoas estavam desalojadas e outras 249 pessoas desabrigadas no estado.

De acordo com a codeputada estadual Robeyoncé Lima, no Recife, algumas creches e escolas municipais estão sendo disponibilizadas para abrigar a população.

Confira os locais:
E.M Célia Arraes - Várzea 
E.M Diná de Oliveira - Iputinga 
Creche da Torre - Torre
Creche Rosa Selvagem - UR-7 Várzea 
EM São Cristóvão - Guabiraba 
EM Mathias Delgado - Jardim São Paulo
EM Água Fria 
EM Campina do Barreto
EM Marluce Santiago - Passarinho
EM Alto da Bela Vista - Alto da Bela Vista
E.M Casarão do Barbalho - Detran
Creche Miguel Arraes, Roda de Fogo - Roda de Fogo
Creche Santa Luzia - Torre
EM Paulo VI - Linha do Tiro

Escolas Estaduais:
EREM Silva Jardim - Monteiro
EREM Jarbas Pernambucano - Cajueiro


Além disso, alguns movimentos da sociedade civil também estão recebendo os pernambucanos que precisaram sair de casa. 

Na área central da cidade, os samaritanos do Recife estão montando um abrigo temporário para 30 pessoas no antigo Liceu, localizado na Rua do Sol, nº 107, Santo Antônio. A prioridade é atender pessoas em situação de rua, especialmente idosos, mulheres com filhos e famílias. O local também recebe doações de mantimentos, itens de higiene pessoal, colchões, travesseiros e lençóis. Recursos podem ser doados via pix. A chave do local é: 44.908.842/0001-11.

Na Várzea, o Gris Espaço Solidário e a Associação de Moradores da Várzea estão abrigando parte das famílias que perderam suas casas. No local estão sendo aceitas doações de comida pronta, colchão, lençol, mantas e agasalhos. Além disso, o local também recebe doações de recursos via pix por meio da chave 81982314011. 

No Ibura, o coletivo Uh Ibura Aê, em ação conjunta com a Associação dos Moradores da UR-11 e o Projeto Ibura Sem Fome, está recebendo os moradores desalojados ou desabrigados pela chuva na Associação da UR-11, localizada na Rua 40, sem número. No local também estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupa de cama, remédios e colchões. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (81) 9.9815-5930 ou (81) 9.9804-0323. Recursos podem ser doados via pix. A chave do local é: equipaiburaae@gmail.com.

Em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Marcos Freire, a Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na primeira etapa, ao lado do bloco 130, esá recebendo famílias desabrigadas. O local também aceita donativos e doações de recursos. Para saber como ajudar, é possível entrar em contato por meio do telefone: (81) 98500-3479.

No Curado, a Associação de Moradores do Curado IV, do Curado II e a Igreja do Nazareno, localizada na Av. General Manuel Rabelo, nº 2004, Socorro, também estão disponíveis para a população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL