Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TURISMO

Campanha Recife é pra ficar chega ao Rio de Janeiro

Publicado em: 08/05/2022 16:43 | Atualizado em: 08/05/2022 16:50

promoção turística da Prefeitura do Recife leva espaço 360 graus para instigar cariocas a escolher Recife como destino turístico
 ( Marcos Pastich/PCR)
promoção turística da Prefeitura do Recife leva espaço 360 graus para instigar cariocas a escolher Recife como destino turístico ( Marcos Pastich/PCR)
Os cariocas sentiram o gostinho de como é viver a capital pernambucana em mais uma ação da campanha de divulgação turística "Recife é pra ficar", promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A ativação foi no sábado (7), dentro de evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

A ação se dá dentro de um espaço 360 graus, em que a pessoa sobe em uma plataforma e vivencia uma experiência virtual de passear pela Rua do Bom Jesus, considerada uma das ruas mais bonitas do mundo, segundo a Architectural Digest - importante publicação dos Estados Unidos. Atraente por si só, a Rua do Bom Jesus é uma das ruas mais antigas. Ganhou este nome por causa do arco de Bom Jesus, que existia como porta de entrada da cidade.

Atualmente, a Rua do Bom Jesus é cenário para a estátua de Antônio Maria, cronista, locutor, produtor de rádio, caricaturista, compositor e repórter, com ampla atuação nacional e também eternizado por ser o pai de canções como o "Frevo Nº 1 do Recife" e ainda "Valsa de uma Cidade", um hino de amor ao Rio de Janeiro. Maria também é um nome importante dentro da história do jornalismo carioca. É ainda na Rua do Bom Jesus que está situada a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga das Américas, fundada no século 17. Aos domingos, a tradicional Feirinha do Bom Jesus é montada para venda de artesanato e produtos diversos, das 14h às 20h.

O Rio de Janeiro foi escolhido para receber a ação "Recife é pra ficar" por se tratar de um dos principais emissários de turistas da região sudeste para o Recife. Além disso, de acordo com a Empetur (2020), estima-se que 51,70% dos turistas desta região, na organização da viagem, escolhem o destino por suas características criativas, indo para além do sol e mar, priorizando a cultura da cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco