Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TURISMO

Cabo de Santo Agostinho realiza cadastramento de empreendimentos turísticos

Publicado em: 12/05/2022 13:21

Ação foi iniciada nesta quarta-feira, dia 11 de maio (Divulgação)
Ação foi iniciada nesta quarta-feira, dia 11 de maio (Divulgação)
O Cabo de Santo Agostinho, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando, entre os dias 11 e 12 de maio, o cadastramento de empreendimentos turísticos da cidade. A ação, que está acontecendo no Espaço Sunset Bar e Petisqueria, em Gaibu, é voltada para empreendedores dos ramos da hotelaria, pousadas, restaurantes, passeios turísticos, agências e guias, visando catalogar os empreendimentos turísticos, criar um banco de dados, fortalecer a divulgação dos espaços e serviços ofertados, como também regularizar e formalizar os empreendimentos.

Com esse cadastro, o poder público conseguirá dar uma melhor assistência aos empreendedores. “Estamos fazendo um mutirão de cadastramento para os empreendimentos turísticos, com o intuito de criar um banco de apoio, o qual poderá nos ajudar a embasar melhor o programa de qualificação profissional, para assim fortalecer a divulgação dos empreendimentos e, consequentemente, dar visibilidade e fortalece o nosso destino turístico do Cabo de Santo Agostinho, atraindo, cada vez mais, novos turistas”, destacou a gerente de turismo, Tarciana Gusmão.
 
O gerente da Casa do Empreendedor, Itamar Campelo, explicou como o mutirão está funcionando e os benefícios da regularização. “No mutirão estamos regularizando as dívidas e formalizando todos os empreendimentos turísticos do Cabo. O empreendedor abre o CNPJ aqui, recebe os documentos na hora, tanto o certificado do MEI, quanto o cartão do CNPJ. O processo da formalização que estamos fazendo é bastante importante, visto que o empreendedor regularizará a situação dele com o INSS e a Receita Federal. Com isso, após o pagamento das taxas e cumprindo o devido período, o empreendedor garantirá benefícios, como o auxílio-acidente, cirurgias, doenças, como também estará contribuindo a sua aposentadoria”, explicou o gerente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco