Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Audiência Pública vai tratar da operação policial da PMPE que resultou na morte da menina Heloysa, em Porto de Galinhas

Publicado em: 10/05/2022 16:15

 (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
Foto: Reprodução/WhatsApp.

Nesta quarta-feira (11), às 10h, será realizada a Audiência Pública Assassinato de Heloysa Gabrielly e a truculência policial na “Operação Porto Seguro”, na Câmara Municipal dos Vereadores de Ipojuca/PE, para cobrar do Poder Público respostas sobre a ação arbitrária, promovida pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no mês de março de 2022, em Porto de Galinhas/PE, resultando na morte da menina Heloysa, atingida com um tiro no peito e, em diversas violações de direitos humanos de moradores do local.

A audiência está sendo articulada por diversas organizações sociais que acompanham e dão suporte às vítimas e seus familiares. Além de cobrar do Poder Público a responsabilização dos envolvidos na Operação Porto Seguro, a sociedade civil também apresentará formalmente às autoridades um dossiê contendo os registros das violações de direitos humanos que continuam ocorrendo no município, até a presente data.

Na ocasião, estarão presentes o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE), Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA), Comissão de Igualdade Racial do Recife, representantes do Núcleo de Direitos Humanos de Pernambuco, das Comissões de Advocacia Popular, de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Direito Urbanístico da OAB/PE, Comissão de Direitos Humanos da Alepe, Ministério Público/PE, Ouvidoria e Corregedoria da Secretaria de Defesa Social/PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco