Diario de Pernambuco
Busca

VISITA

Arcebispo de Olinda e Recife retorna ao Recife neste sábado, após audiência com o Papa Francisco

Publicado em: 21/05/2022 15:15 | Atualizado em: 21/05/2022 15:21

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, retorna na noite deste sábado ao Recife depois de participar de audiência com o papa Francisco, na sexta-feira, ao lado de dezoito bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB. 
 
Durante a visita, foi entregue ao pontífice um kit especial com materiais do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). Os presentes foram entregues por dom Saburido. O prelado é o anfitrião do evento, que acontecerá em novembro na igreja pernambucana e tem apoio do Regional. Além da camiseta oficial do CEN, o Santo Padre ganhou o texto-base, a Hora Santa Eucaristia, o folheto com o hino e a oração, e também um cartão com a imagem da Santa Dulce e a descrição da missão da Casa do Pão, legado do congresso.
 
“Eu fiquei muito surpreso porque logo que entrei na sala e cumprimentei o papa, ele me perguntou pelo congresso. Mais adiante quando todos tiveram a oportunidade de falar, eu aprofundei mais o tema, falei da programação e da Casa do Pão”, contou o arcebispo. Dom Saburido aproveitou a oportunidade para pedir ao Santo Padre que reze pelo CEN e lamentou que o pontífice não possa estar presente. O papa disse que enviará um legado pontifício para representá-lo. “Foi tudo muito bonito e agradável. O papa está rezando pelo congresso e eu pedi que ele gravasse uma mensagem em vídeo para o congresso”, disse Dom Saburido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL