Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TEMPO

Apac alerta para chuvas com intensidade forte a partir da noite de hoje e no final de semana

Publicado em: 27/05/2022 12:12

O Sistema Meteorológico atuante é um Distúrbio Ondulatório de Leste, e pode ocasionar trovoadas e aumento da intensidade dos ventos. (Arquivo DP)
O Sistema Meteorológico atuante é um Distúrbio Ondulatório de Leste, e pode ocasionar trovoadas e aumento da intensidade dos ventos. (Arquivo DP)

A semana foi de chuvas e transtornos, com registro de mortes e pessoas desalojadas, que tiveram de deixar suas casas em toda Região Metropolitana e Zonas da Mata. No fim da manhã desta sexta-feira (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), emitiu um novo alerta vermelho que indica chuvas com intensidade forte a partir da noite de hoje e ao longo do final de semana. De acordo com as previsões, as chuvas ocorrem devido ao sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que vem se deslocando do oceano em direção ao Leste do Nordeste. O fenômeno pode ocasionar trovoadas e aumento da intensidade dos ventos. O Agreste também deve sentir os efeitos desse sistema.

“Esse sistema quando chega na costa nordestina, provoca precipitações significativas. Previsão para esta sexta-feira, ainda é de chuvas fracas a moderadas. Mas o sistema deve chegar até o Estado já a partir do sábado, aumentando as precipitações de moderada a forte, e se estendendo até o domingo”, explicou o meteorologista da Apac, Roni Guedes.

A Apac ressaltou que é importante que a população acompanhe as atualizações diárias da previsão do tempo no site e Instagram da Apac e seguir as orientações da Defesa Civil.

Confira o novo alerta:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco