Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CHUVAS

Apac agrava o alerta de chuvas e a Prefeitura do Recife recomenda que moradores não saiam de casa

Publicado em: 25/05/2022 08:24 | Atualizado em: 25/05/2022 08:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Apac alterou o nível de riscos de alagamento na Região Metropolitana do Recife, além de Mata Norte e Mata Sul. Segundo a agência, a decisão foi tomada por conta do acúmulo de chuvas estarem muito altos. "A previsão [...] indica que a chuva pode ir reduzindo ao longo do dia, mas de forma contínua e persistente", afirmou em nota.

O Prefeito do Recife, João Campos, divulgou um vídeo comentando os trabalhos em relação às chuvas na cidade. "Vamos fazer, de forma imediata, a suspensão das aulas da nossa rede. Recomendamos que a rede de ensino privado também faça isso [...] pelo menos durante a manhã de hoje", destacou. 

O prefeito também fez um alerta aos demais moradores do Recife. "A gente também pede que as pessoas evitem deslocamento na cidade. Vamos priorizar os serviços e as atividades essenciais. É um volume [de água] muito acima da média em um curto espaço de tempo. Nossas equipes estão mobilizadas, os protocolos são acionados, há um incremento de equipe de manutenção, de limpeza e de mobilidade em um momento como esse. Nosso foco agora deve ser com a segurança e com a vida das pessoas", finalizou João Campos.
 
Confira a nota da Apac: 
 
 
 
Confira o vídeo de João Campos:
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco