Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

POSSE

Sob pressão e com atraso, governo de Pernambuco informa data de posse dos conselheiros do CEDCA

Publicado em: 29/04/2022 11:20 | Atualizado em: 29/04/2022 11:44

Nomeação era pra ter acontecido no dia 21 de fevereiro deste ano (Alcione Ferreira)
Nomeação era pra ter acontecido no dia 21 de fevereiro deste ano (Alcione Ferreira)
Com um atraso de 71 dias, o governo do estado de Pernambuco nomeará os profissionais responsáveis pelo funcionamento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). A cerimônia de posse está prevista para acontecer no início da tarde da próxima terça-feira (3), no auditório da faculdade ESUDA, situada no bairro de Santo Amaro, no Recife.
 
Ao todo, 16 representantes, entre membros de organizações e pessoas ligadas ao governo do estado, além de dois suplentes, darão início as atividades que deveriam ter começado em 21 de fevereiro.
  
A data para nomeação só veio acontecer após diversas pressões terem sido impostas ao governador Paulo Câmara. A primeira reportagem do Diario de Pernambuco tratando do caso foi publicada no último dia 25, e movimentou os bastidores do Palácio do Campo das Princesas.
 
Nesse mesmo período, o Ministério Público de Pernambuco, que já vinha sendo protagonista na cobrança, emitiu um segundo despacho (o primeiro não foi atendido) apontando que a data de posse dos conselheiros deveria acontecer em até 48h. 
 
Tempo de mandato 
 
Inicialmente, o mandato dos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) estava previsto para começar no dia 21 de fevereiro deste ano, se estendendo até a mesma data em 2025.
 
No entanto, após esse período de mais de 70 dias de atraso, as organizações nomeadas tentam pautar em uma reunão com o governador Paulo Câmara, e sua vice, Luciana Santos, uma correção para que o fim do mandato seja estendido pelo mesmo tempo em que foi adiado.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco