Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

SESI-PE realiza campanha de vacinação contra a Influenza em indústrias pernambucanas

Publicado em: 25/04/2022 18:39

 (Com um incremento de mais de 20% na quantidade de doses em comparação com a campanha de 2021, este ano, a meta é vacinar mais de 32 mil trabalhadores da indústria. Foto: Divulgação.

)
Com um incremento de mais de 20% na quantidade de doses em comparação com a campanha de 2021, este ano, a meta é vacinar mais de 32 mil trabalhadores da indústria. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores de indústrias pernambucanas e, consequentemente, de seus familiares, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está realizando campanha de vacinação nas indústrias pernambucanas. Ao todo, 387 empresas estão sendo beneficiadas, entre elas Tramontina, Votorantim Cimentos e Neoenergia. A ação integra o Movimento Abril Verde, instituído para conscientizar a população sobre a segurança e saúde no trabalho. A meta é vacinar mais de 32 mil trabalhadores da indústria.

Ao todo, foram disponibilizados 32.500 imunizantes, sendo 26.500 do tipo trivalente e 6 mil do quadrivalente. O quantitativo representa um incremento de mais de 7 mil doses em relação à campanha contra a gripe do ano passado. Para as indústrias que contratarem o serviço e quiserem realizar a vacinação, basta marcar dia e horário para que a equipe de técnicos de enfermagem do SESI-PE vá até a empresa e realize a vacinação entre os colaboradores. Outra opção para quem contratar o serviço é agendar e encaminhar os seus trabalhadores para a unidade do SESI-PE para que sejam imunizados. A campanha de vacinação vai até o próximo mês de julho, dependendo do cronograma das indústrias.

Para a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, a campanha contra a Influenza é fundamental, pois auxilia na prevenção da doença no ambiente de trabalho, protegendo, consequentemente, as famílias da contaminação. “A nossa ideia é facilitar a imunização dos trabalhadores da indústria atuando como ponto de vacinação dentro das empresas. Essa é uma ação estratégica, pois preserva a saúde do industriário, além de diminuir o absenteísmo e aumentar a produtividade da indústria no Estado”, afirma a gestora.

Sistema FIEPE  

Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI, que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral, conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco