Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EMPREENDEDORISMO

Semana do MEI conta com programação gratuita, em Olinda

Publicado em: 29/04/2022 18:02

 (Foto: Reprodução/Freepik. )
Foto: Reprodução/Freepik.

Neste mês de maio, entre a terça-feira (3) e a sexta-feira (6), Olinda recebe mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). É a oportunidade para todos aqueles que investem no próprio trabalho e impulsionam diariamente o crescimento da cidade, podendo agora se regularizar, tirar dúvidas e obter mais chances para avançar em seu negócio. Por meio de parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Sebrae em Pernambuco, a programação será realizada na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, ao lado da Biblioteca Pública. O atendimento acontece das 8h às 13h. Para participar, não é preciso pagar nada, contando ainda com diversas palestras, emissão de documentos e consultorias.

 

O vendedor de lanches, a cabeleireira, o artesão e todos que trabalham por conta própria vão encontrar todo o apoio necessário para dar andamento na sua atividade. A ação conjunta conta com o apoio de diversas secretarias, oferecendo a realização de cadastro mercantil, notas fiscais eletrônicas, alteração e baixa, declaração anual, número de inscrição estadual, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), entre outros. A Semana do MEI ainda será a porta de entrada para quem busca se regularizar com a Vigilância Sanitária e a legislação de Controle Urbano, obtendo as licenças necessárias para não esquentar a cabeça.

Além do Sebrae e das secretarias municipais, diversos órgãos estarão presentes, como o INSS, PEP, CDL Olinda, BNB Olinda, OAB Olinda e CRC-PE, voluntários que se uniram à Sala do Empreendedor. A finalidade é prestar serviços, consultoria e orientações gratuitas para a população.

 

A programação completa você confere aqui ou no QR Code (em anexo). Programe-se, traga seus documentos de identificação, como CPF e CNPJ, e não perca mais tempo para alavancar os seus sonhos

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco