Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROTESTO

Professores do Paulista reivindicam reajuste salarial e reformas nas escolas

Publicado em: 26/04/2022 11:28 | Atualizado em: 26/04/2022 11:46

Professores pedem o pagamento da dívida da prefeitura referente aos recursos oriundos do Fundef e o reajuste de 33,23% para a categoria. (Divulgação)
Professores pedem o pagamento da dívida da prefeitura referente aos recursos oriundos do Fundef e o reajuste de 33,23% para a categoria. (Divulgação)

Os professores da rede municipal do Paulista, na Região Metropolitana, devem se reunir na tarde de hoje (26), para uma reunião com a Secretaria Municipal de Finanças. De acordo com o Sindicato dos Professores de Paulista (Sinprop), as principais reivindicações da categoria são que os alunos recebam uma merenda escolar de qualidade, o pagamento da dívida da prefeitura referente aos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o reajuste de 33,23% aos professores e que as escolas do município sejam reformadas. A prefeitura não confirmou ao Diario se vai receber a categoria para a reunião, até a publicação desta matéria.

 

“Teremos mais uma reunião e esperamos que o cenário mude, pois, ainda há tempo de mudar. Professores, pais, mães, responsáveis e toda a comunidade escolar demonstram extrema insatisfação pela forma como a educação vem sendo tratada, mas não vamos baixar a cabeça, a luta continua por uma educação pública de qualidade para nossa cidade”, diz o presidente do Sinprop, Gilberto Sabino.

De acordo com o Sindicato, ainda nesta semana os professores vão se reunir em Assembleia na quinta-feira (28), no Senac de Paulista. A previsão é que no local seja debatido sobre os resultados obtidos na mesa de negociação e propor os próximos passos que devem ser tomados pela categoria.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco