Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADES

Pró-Criança e Coca-Cola abrem 1.500 vagas em curso gratuito de formação para o mercado de trabalho

Publicado em: 26/04/2022 09:58

As inscrições devem ser feitas pela internet até o próximo sábado (30)
 (Divulgação)
As inscrições devem ser feitas pela internet até o próximo sábado (30) (Divulgação)
Em menos de dois anos, Girleno Oliveira, de 22 anos de idade, teve a sua vida transformada: deixou de ser mais um estudante para se tornar um jovem aprendiz e, logo em seguida, ser promovido a auxiliar de produção. O primeiro passo para esse caminho de sucesso dentro de uma multinacional foi o Coletivo Online, iniciativa do Movimento Pró-Criança junto com o Instituto Coca-Cola Brasil que, atualmente, está com 1.500 vagas abertas para novos alunos. 

A capacitação é gratuita e tem como maior objetivo preparar os jovens de 16 a 25 anos para o mundo do trabalho com 11 aulas que abordam conteúdos como, por exemplo, elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e construção de um plano de vida. 

"O curso foi uma peça fundamental para o meu crescimento profissional e para desenvolver algumas habilidades que antes imaginava que não tinha. Sou eternamente grato por tudo que conquistei com a ajuda do Coletivo Online”, disse Girleno. 

Como participar?

Os interessados devem estar cursando ou já terem concluído o ensino médio. Atendidos os critérios de faixa etária e escolaridade, o jovem tem até o próximo sábado (30) para acessar o formulário eletrônico no endereço https://bit.ly/coletivoonlinerecife e efetuar a inscrição. 

Os conteúdos do Coletivo Online são ofertados por meio de uma plataforma virtual que agrega os ambientes de formação com videoaulas e atividades práticas. O estudante precisa ter acesso à internet e uma conta no WhatsApp para receber os comunicados do curso. 

Além do conteúdo teórico, há exercícios práticos que serão acompanhados por educadores para o esclarecimento de dúvidas. Cada aluno acompanha no seu ritmo e todos receberão certificado ao final do curso.

A plataforma também tem uma área de oportunidades de emprego, onde o beneficiário, assim como Girleno Oliveira, pode se cadastrar e concorrer a vagas oferecidas por mais de  400  empresas parceiras. 

Para outras informações sobre o Coletivo Online, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98431.1529.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL