Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Onze paróquias do Paulista e de Abreu e Lima celebram relançamento do Congresso Eucarístico nesta quinta

Publicado em: 27/04/2022 13:17

Onze paróquias do Paulista e de Abreu e Lima celebram relançamento do Congresso Eucarístico nesta quinta
 (Arquivo)
Onze paróquias do Paulista e de Abreu e Lima celebram relançamento do Congresso Eucarístico nesta quinta (Arquivo)
Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, onze paróquias das cidades do Paulista e de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, celebrarão o relançamento do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). A Santa Missa será realizada na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, no centro da cidade do Paulista, a partir das 19h, presidida pelo vigário episcopal, monsenhor Osvaldo Lopes, e co-celebrada pelos párocos e vigários paroquiais da região.

A atividade marca a preparação do Vicariato Paulista para o CEN, que ocorrerá na Arquidiocese de Olinda e Recife, em novembro de 2022, com a temática “Pão em todas as mesas”.
 
O local para a realização da celebração foi pensado estrategicamente pelo clero para acolher todos os fiéis das 11 comunidades paroquiais que formam o novo território vicarial da Arquidiocese de Olinda e Recife. Além disso, a Santa Missa também será transmitida, ao vivo, pelo canal do Vicariato Paulista no YouTube.

De acordo com o novo decreto do Governo de Pernambuco, os fiéis que optarem participarem da celebração sem máscara não serão impedidos de entrar na igreja, no entanto, a Arquidiocese de Olinda e Recife, julga prudente a continuidade do uso do equipamento de segurança, como também o uso do álcool em gel. O produto destinado para a higienização das mãos estará disponível em pontos estratégicos da Igreja Matriz de Santa Isabel.

Além do Vicariato Paulista, o relançamento do Congresso Eucarístico acontece nos demais vicariatos da Arquidiocese. O intuito da atividade é reforçar o evento em todas as paróquias do território eclesial de Olinda e Recife. Desde a criação do evento, em 1933, a capital pernambucana acolhe o CEN pela segunda vez. A primeira em 1939, e a segunda, marcada para o ano de 2020 precisou ser adiada para 2022 por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco