Diario de Pernambuco
Busca

ONGs lançam Campanha e Guia Prático sobre Abordagem Policial no Recife

Publicado em: 18/04/2022 09:22 | Atualizado em: 18/04/2022 11:24

Participam do evento o vereador do Recife, Ivan Moraes, além de representantes das ONGs "Grupo AdoleScER", "Grupo Ruas e Praças", GAJOP, Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE e da Rede Comunitária de Santo Amaro. (Reprodução)
Participam do evento o vereador do Recife, Ivan Moraes, além de representantes das ONGs "Grupo AdoleScER", "Grupo Ruas e Praças", GAJOP, Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE e da Rede Comunitária de Santo Amaro. (Reprodução)

 Organizações da sociedade civil, localizadas no bairro de Santo Amaro, na Área Central do Recife, criaram um guia sobre abordagem policial. O lançamento do material ocorre na tarde desta terça-feira (19), na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Segundo os organizadores, a campanha tem o objetivo de dar visibilidade e promover o debate sobre abordagens policiais, direitos humanos e cultura de paz em Pernambuco e é voltada, em especial, aos adolescentes e jovens. Na ocasião, também será lançado o “Manual: Comunidades em Movimento no Enfrentamento à Violência”. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

De acordo com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), responsável por articular a iniciativa, o Guia Prático sobre Abordagem Policial surgiu a partir dos resultados da pesquisa "Índice de Percepção da Violência – IPVio” e das construções da Rede Comunitária de Santo Amaro composta pelos “Grupos AdoleScER”, “Ruas e Praças”  e outras organizações, através do Projeto Redução da Violência através do Engajamento Cívico de Jovens e a Cooperação entre Sociedade Civil e o Estado no Nordeste do Brasil, apoiado pela Caritas Alemã.

A iniciativa também foi articulada em parceria com a Comissão de Direitos Humanos (OAB/PE), o mandato do vereador Ivan Moraes e a Rede Comunitária de Santo Amaro que estarão presentes no evento.

O evento é gratuito, aberto ao público e contará com a participação de organizações sociais que atuam com o tema, adolescentes e jovens moradores do bairro de Santo Amaro e instituições parceiras que contribuíram para a articulação e o desenvolvimento da Campanha.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL