Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOCIAL

Mutirão da tarifa social de energia chega ao Alto do Pascoal

Publicado em: 28/04/2022 18:19

 (Foto: Reprodução/Freepik )
Foto: Reprodução/Freepik
A Neoenergia Pernambuco tem cadastrado clientes na Tarifa Social, inclusive de forma proativa. Com o objetivo de alcançar ainda mais consumidores de baixa renda que têm direito ao benefício, a empresa desenvolveu uma nova ação de atendimento com foco no cadastro da TSEE. Nesta sexta-feira (29), das 9h às 16h, equipes da concessionária estarão na Rua Vitória, Nº 350, no Alto do Pascoal, localizado no bairro de Água Fria, no Recife, para realizar a inscrição dos clientes que têm direito desconto de até 65% na conta de energia elétrica.
A ação tem como finalidade promover uma relação mais próxima e personalizada entre a concessionária e a comunidade. A distribuidora busca alcançar o cliente de baixa renda, que possui medidor em casa mas não é cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica por não estar com com o NIS atualizado, por não conhecer o benefício ou, ainda, por não ser o titular da conta. É importante ressaltar, neste último caso, que não é necessário ser o titular do contrato para ter direito ao benefício. Basta que um dos moradores da residência esteja inscrito no CadÚnico do Governo Federal. A distribuidora pretende, ainda, se aproximar da população, evitando assim o deslocamento dos moradores da localidade para as lojas da concessionária neste período da pandemia.
Para ter acesso ao desconto da Tarifa Social na conta de energia, que pode chegar a até 65%, e não pagar pela bandeira tarifária em vigor, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município onde reside.
Os usuários cadastrados, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, também podem fazer a inscrição da TSEE na concessionária por meio do WhatsApp (81) 3217.6990. É muito simples, basta informar o número da conta contrato com a Neoenergia (localizável no canto superior direito da fatura) e o NIS. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima conta. O mesmo procedimento deve ser adotado para os clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem o Número do Benefício (NB).
Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Neoenergia será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.


TAGS: mutirão | pascoal | do | alto | social | tarifa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco