Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Hospital João Pereira de Andrade inaugura bloco cirúrgico de alta complexidade em Condado

Publicado em: 26/04/2022 12:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Será inaugurado nesta quinta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde de Condado (SMSC), o novo bloco cirúrgico do Hospital João Pereira de Andrade, que fica no centro da cidade. A proposta do aglomerado cirúrgico é atender casos de alta complexidade, garantindo tecnologia e infraestrutura de ponta para todos os moradores do município e cidades circunvizinhas.

Atualmente, os moradores de Condado precisam se deslocar cerca de 76km até o Recife para realizarem atendimentos deste nível.  Para que o projeto pudesse sair do papel, a autarquia municipal investiu cerca de R$ 100 mil na construção do centro cirúrgico. Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a implementação dos serviços que, agora, começam a ser oferecidos. 

“O Hospital João Pereira de Andrade sempre foi um hospital de pequeno porte. Fazendo apenas atendimentos de urgência e emergências. Casos cirúrgicos sempre foram referenciados para outros municípios. Desta forma todos os munícipes que precisarem fazer uma cirurgia geral ou obstétrica não precisarão mais sair de sua “Casa” para realizar esse tipo de procedimento. Evitaremos assim os grandes deslocamentos e as filas gigantescas nos grandes hospitais do Estado. A nossa pretenção é zerar a fila de espera que existe no município e  que dependia da abertura de vagas do estado”, destaca Aline Vanessa, secretária municipal de Saúde de Condado.

Além do Hospital João Pereira de Andrade, a prefeitura municipal tem investido bastante em saúde. Com a contratação de novos colaboradores, a SMSC conseguiu zerar a fila de espera no hospital. Os munícipes ainda podem contar com  nove unidades de atendimento à saúde básica da família e o Centro de Saúde Dr. Otaci Cândido. 

A inauguração do novo bloco cirúrgico acontece nesta próxima quinta-feira (28), às 16h. O evento contará com a presença do prefeito Antônio Cassiano (Republicanos) e lideranças políticas do município.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco