Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IPOJUCA

Fundo de Previdência do Ipojuca celebra 20 anos e anuncia conquista de prêmio da ABIPEM

Publicado em: 30/04/2022 16:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Fundo de Previdência do Município do Ipojuca (Funprei) conquistou pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar da edição 2022 do Prêmio Destaque Brasil de Investimentos da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O anúncio foi realizado na sexta-feira (29) pelo presidente do Funprei, Helton Ferreira, durante a cerimônia de aniversário de 20 anos da autarquia, que ocorreu no auditório do Senai no município, e contou com a participação da Orquestra Crianças Cidadã de Ipojuca.

“Desde 2020 temos sido destaque no Brasil com as nossas boas práticas de governança previdenciária. Aproveito para anunciar que pelo segundo ano consecutivo Ipojuca receberá o 1º lugar no país de destaque nos investimentos. É uma honra sermos liderado pela senhora, prefeita”, disse Helton Ferreira. 

O Prêmio Destaque Brasil de Investimentos é destinado a instituições associadas a ABIPEM, e tem como objetivo incentivar e reconhecer organizações que se destacam em relação à realização e ao acompanhamento dos investimentos de suas carteiras. O concurso tem três diferentes modalidades que se diferenciam pela quantidade de servidores ativos segurados pela instituição. A Funprei destacou-se na segunda categoria, que comporta instituições com 1.000 a 5.000 ativos. 

Durante a cerimônia, foram exibidos vídeos do trabalho que vem sendo realizado pelo Funprei e placas de homenagem foram entregues em razão do aniversário de 20 anos da autarquia. Entre os homenageados estavam o aposentado n° 1 de Ipojuca, Benito Cavani, a parteira Miriam da Silva de Camela e a professora Everalda Maria de Assis que elogiou muito a qualidade do atendimento pelo presidente do Fundo. 
 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
A prefeita Célia Sales, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), também discursou. “Graças ao trabalho sério e comprometido da nossa equipe conseguimos implantar, nos últimos anos, um modelo de gestão que vai da capacitação de servidores até a transparência de informações. Me orgulho muito de sermos referência nacional. Que venham mais premiações!”, disse. O presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), Adilson Carlos Pereira, falou “da riqueza que é ter um equilíbrio financeiros para proporcionar a previdência dos servidores”. E o gerente da Caixa Econômica do Ipojuca, Luciano Lucena, parabenizou a prefeita Celia Sales e a gestão do Funprei. 

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Patricia Alves, o esposo da prefeita, Romero Sales que enquanto vereador ajudou na criação do Funprei, o ex-presidente do Funprei e atual diretor de RH da Prefeitura, Nildo Fragoso, o secretário de Governo, Cícero Morais, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Toni Kuo, e os vereadores Flavio do Cartório, Adilma Lacerda, irmão Ricardo e Paulo Alves.
TAGS: prêmio | abipem | ipojuca | funprei |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco