Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EVENTO

Centro Universitário promove palestra sobre alternativas de atendimento na área da saúde

Publicado em: 28/04/2022 18:57

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Com o objetivo de trabalhar o acolhimento das pessoas que precisam de algum cuidado, os cursos de psicologia e odontologia do Centro Universitário UniFBV Wyden promovem, na segunda-feira (2), a palestra “Diversão em Movimento: um projeto lúdico na promoção e prevenção de saúde, no auditório do mestrado da instituição, às 19h. O encontro é aberto e as inscrições podem ser feitas no local.

A coordenadora do mestrado e professora, Renata Almeida será a mediadora do encontro e receberá a professora Ana Paula Araújo Diniz, a Doutora Abracinho, fundadora do Doutores com Amores.

“O objetivo desse encontro é trabalhar a necessidade de um acolhimento das pessoas que precisam de algum tipo de cuidado de uma forma mais lúdica, mais leve e afetuosa. Eu estou ministrando a disciplina ‘Psicologia aplicada à odontologia’ e trabalhamos muito a importância da ludicidade para a criança para que ela não encare a cadeira do dentista como algo traumático, o que acontece muitas vezes”, explica Renata Almeida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco