Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PÁSCOA

Após dois anos fechada para o público, Igreja de Santa Tereza, em Olinda, reabre para Missa de Páscoa

Publicado em: 08/04/2022 19:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Igreja de Nossa Senhora do Desterro, conhecida pelos fiéis como Igreja de Santa Tereza, em Olinda, reabre as suas portas -após dois anos fechada-  para celebrar a Missa de Páscoa, no próximo domingo (17). 

A solenidade será celebrada pelo Padre Heleno, com início às 16h. Na programação regular, as missas serão às quintas-feiras, com Monsenhor Maurício, às 16h30, e às sextas-feiras, com padre Marisaldo, às 7h.


Atualmente a unidade é mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e oferece educação complementar (no contraturno escolar) às meninas em situação de vulnerabilidade, entre 6 e 12 anos. O espaço também promove o acompanhamento psicossocial e pedagógico, prática esportiva, informática, coral, apoio nutricional e atendimento odontológico.

A Igreja de Nossa Senhora do Desterro foi erguida a pedido do general João Fernandes Vieira, em cumprimento de uma promessa, após a vitória alcançada contra os holandeses na Batalha do Monte das Tabocas (1645). Em 1686, a Igreja foi entregue aos Carmelitas Descalços, fundadores do Convento de Santa Tereza. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco