Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Aplicação de 2ª dose de reforço contra Covid-19 para idosos começa hoje no Recife

Publicado em: 26/04/2022 08:28

Na capital, 44.265 pessoas entre 60 e 64 anos estão aptas a receber o imunizante.

 (Rodolfo Loepert / PCR)
Na capital, 44.265 pessoas entre 60 e 64 anos estão aptas a receber o imunizante. (Rodolfo Loepert / PCR)
A aplicação da segunda dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de 60 anos começa a partir desta terça-feira (26). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. Na capital, 44.265 pessoas entre 60 e 64 anos estão aptas a receber o imunizante. Para receber a dose, os idosos precisam realizar agendamento, que já está liberado nesta segunda-feira (25), através do site (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo Conecta Recife.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nesta segunda-feira (25). Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. No Recife, desde dezembro de 2021, os imunossuprimidos já estão sendo vacinados com a segunda dose de reforço e, desde março deste ano, os idosos a partir de 65 anos também.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco