Diario de Pernambuco
Busca

LEITURA

Aldeias Infantis SOS promovem feira literária com programação gratuita

Publicado em: 26/04/2022 12:50 | Atualizado em: 26/04/2022 13:08

Evento terá participação de 210 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade
 (Divulgação)
Evento terá participação de 210 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade (Divulgação)
Aldeias Infantis SOS promoverá uma feira literária com atividades gratuitas, no dia 30 de abril, das 9h às 18h, em formato online, no canal do Youtube do Projeto Fortalecer. O evento contará com lançamentos literários, oficinas, mediação de leituras e apresentações culturais, como música e teatro.

A celebração é fruto da terceira edição do Projeto Fortalecer, que este ano foi nomeada como “Primeira Feira Literária Fortalecer: território, cultura e saberes”, e contará com a participação de 210 crianças e adolescentes, de 6 e 16 anos de idade, atendidos pela Aldeias Infantis SOS em Pernambuco.

Os trabalhos que serão apresentados na Feira são frutos das atividades desenvolvidas nas três cidades onde o Projeto Fortalecer é realizado: Recife, Paulista e Araçoiaba. São oficinas e ações de incentivo à leitura, que ajudam e estimulam o aprendizado e a criatividade, maneira lúdica e adaptada para cada faixa etária.
 
Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL