Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RECIFE

Prefeitura do Recife entrega nova ciclofaixa na Via Local da Agamenon

Publicado em: 18/03/2022 15:44

 (Foto: Daniel Tavares/PCR.)
Foto: Daniel Tavares/PCR.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), entregou, nesta sexta-feira (18), a Ciclofaixa Via Local da Agamenon, com 1 km de extensão e vai conectar as ciclofaixas João de Barros, Josias de Albuquerque e Ciclofaixa Graça Araújo. Com a nova estrutura cicloviária, o Recife passará a ter 165,5 km de rotas cicláveis. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIRGS).

A Ciclofaixa Via Local da Agamenon vai seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, ao lado da Reitoria da UPE, no trecho entre as ruas Doutor Leopoldo Lins e Frei Cassimiro, onde vai se conectar com a Ciclofaixa Professor Josias de Albuquerque. Ao todo, serão 78 km de rotas cicláveis interligadas entre a Zona Norte e o Centro do Recife.

"Esse é um equipamento de grande importância para a cidade, tanto porque é localizado na principal Avenida, quanto porque interliga outras rotas cicláveis a áreas de interesse público como a Universidade de Pernambuco e o centro da cidade", destaca a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Malha cicloviária

A malha cicloviária do Recife vem recebendo destaque devido à sua evolução nos últimos anos. A cidade foi a que mais avançou na execução do Plano Diretor Cicloviário de Pernambuco, com mais de 70% das rotas complementares sob responsabilidade da PCR cumpridas. Em 2020, a capital pernambucana foi eleita a quarta cidade com a rede cicloviária mais acessível do Brasil em um índice do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), que contabiliza a população que está até 300 metros próximo a uma estrutura cicloviária.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com o Deputado Federal Carlos Veras (PT)
Grupo Diario de Pernambuco