Diario de Pernambuco
Busca

Vitória de Santo Antão inicia cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Publicado em: 16/01/2022 15:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, deu início, neste domingo (16), ao cadastramento de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica crônica, autismo e Síndrome de Down. O cadastro deve ser realizado no portal eletrônico da prefeitura municipal. 

O início da aplicação da vacina acontecerá nesta terça-feira (18) em dois pontos exclusivos: Vitória Park Shopping e Policlínica Dr. Hélio Andrade, no bairro do Livramento.  As crianças cadastradas receberão doses do imunizante da Pfizer - única, até o momento, autorizada pela Anvisa para aplicação nessa faixa etária. 

É necessário que as crianças estejam acompanhadas pelo pai, mãe ou responsável no ato da imunização. Nos locais de vacinação serão exigidos documentos de identificação dos pais ou responsável, bem como certidão de nascimento da criança e a declaração ou laudo médico para comprovação da comorbidade. O modelo de declaração está disponível no site de cadastramento: vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

“Esse é mais um importante passo que damos no combate à Covid-19. Estamos prestes a completar um ano do início da campanha de vacinação em nossa cidade e hoje anunciamos esta boa notícia”, destacou o prefeito de da cidade, Paulo Roberto (MDB).

Casos 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, até este último sábado (15), foram notificados 7.572 casos positivos da Covid-19 em Vitória de Santo Antão. Deste total, 335 evoluíram para óbitos e 6.989 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. Secretária de Saúde e Bem-estar do município, Bruna Dornelas, frisou a importância da população da cidade manter os cuidados de enfrentamento à Covid-19. “Mesmo com o avanço da vacinação, é importante que nossa população siga cumprindo os protocolos de prevenção, como o uso da máscara e a higienização com álcool em gel", disse. "No caso dos adultos, também é salutar completar o esquema vacinal”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL