Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LAZER

Versões Gigantes de brinquedos dos anos 80 são atrações de férias no Shopping Tacaruna

Publicado em: 07/01/2022 15:19

 (Exposição Brinquedoteka ocupa Praça de Eventos do mall, de 7 de janeiro a 6 de fevereiro. Foto: Divulgação.)
Exposição Brinquedoteka ocupa Praça de Eventos do mall, de 7 de janeiro a 6 de fevereiro. Foto: Divulgação.

Para as férias de janeiro de 2022, o Shopping Tacaruna traz de volta a exposição interativa Brinquedoteka, atração que fez sucesso entre o público, em julho de 2019. De 07 de janeiro a 06 de fevereiro, a Praça de Eventos, no piso térreo, estará ocupada por versões gigantes de brinquedos e jogos clássicos dos anos 1980 e 1990, como o Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai, Pula Pirata, Lego, entre outros. Também estarão à disposição do público vídeo games que marcaram época e gerações: Atari, Mega-Drive, Super Nintendo e Master System. O ingresso para se divertir em todos os brinquedos custa R$ 20,00 por 20 minutos, estando em campanha promocional não cumulativa no valor de R$ 10,00. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

A Brinquedoteka é uma forma de conectar gerações através de brinquedos e jogos que atravessam décadas. “A ideia é reavivar um elo sentimental nos pais que viveram a época e proporcionar diversão aos filhos, que poderão conhecer e brincar com os brinquedos que fizeram parte da infância deles. A experiência de brincar fora da tela virtual transforma a nostalgia em um momento de lazer para crianças e jovens da geração atual”, explica a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste.

 

Os Brinquedões foram criados especialmente para funcionarem mantendo toda a mecânica dos brinquedos originais e garantir a diversão do público. Desde 2015 em turnê, a exposição Brinquedoteka já passou por mais de 40 cidades de todo o Brasil, fazendo a alegria de mais de 1 milhão de pessoas. Em todos os lugares por onde passa é sinônimo de sucesso entre o público.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco