Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Variante Ômicron do novo coronavírus já circula em Pernambuco

Publicado em: 07/01/2022 18:37

 (Pacientes em que a variante foi identificada foram testados entre os dias 15 e 31 de dezembro de 2021. Foto: Reprodução/Pixabay.)
Pacientes em que a variante foi identificada foram testados entre os dias 15 e 31 de dezembro de 2021. Foto: Reprodução/Pixabay.
A circulação da variante Ômicron do novo coronavírus já está confimrda em Pernambuco pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do estado. Nesta sexta-feira (7), 21 amostras coletadas em pacientes que testaram positivo para Covid-19 apresentaram a linhagem da variante quando o Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) fez a análise. Até o momento, não há registro de mortos.
 
Os pacientes em que a Ômicron foi identificada foram testados entre os dias 15 e 31 de dezembro de 2021 e são da Região Metropolitana do Recife, do Agreste, do Sertão de São Francisco e de Fernando de Noronha. 

O secretário de Saúde, André Longo, ressaltou a necessidade de aumentar as medidas preventivas e enfatizou a importância da vacinação completa. "Ter apenas a primeira dose é o mesmo que estar desprotegido. Precisamos de ao menos duas doses, mas ainda temos mais de 500 mil pessoas com ela em atraso", comentou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL