Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

UFPE mantém previsão de início do calendário acadêmico da graduação em 2022

Publicado em: 13/01/2022 09:35 | Atualizado em: 13/01/2022 09:58

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou, na quarta-feira (12), que o início do calendário acadêmico da graduação em 2022 está mantido. As atividades terão início no dia 31 de janeiro. Em comunicado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFPE afirmou que continua monitorando os dados e indicadores da pandemia e a situação da influenza A (H3N2), com reunião agendada para a próxima terça-feira (18). De acordo com a instituição, a reunião contará com a presença de autoridades sanitárias do estado e da Secretaria de Educação, considerando também a situação da influenza A (H3N2).

A resolução da UFPE, publicada no dia 5 de janeiro, determina que os alunos podem ter acesso às aulas de forma presencial com hibridização de atividades, de forma exclusivamente presencial e de forma remota, em casos de excepcionalidade. 

Ainda de acordo com a determinação da instituição, os estudantes que forem ofertados no formato presencial, com hibridização de atividades, poderão ter até 30% de carga horária assíncrona. A carga horária deve estar descrita no Plano de Ensino e registrada no Sistema Eletrônico Acadêmico. Já no caso de estágios obrigatórios e práticas profissionais (laboratórios, atividades em clínicas e/ou similares), serão realizados de forma exclusivamente presencial.

"O posicionamento institucional na travessia destes tempos difíceis e de adversidades, mas, acima de tudo, de reafirmação do papel da Ciência e das universidades públicas, tem se caracterizado pelo diálogo e pela união de todos e todas que compõem a comunidade acadêmico-científica e suas unidades acadêmicas e administrativas, com a dedicação que a situação sanitária exige para preservação da saúde da população.

Desta forma, continuaremos compartilhando e atualizando a comunidade universitária e a sociedade de maneira geral sobre o calendário e as atividades acadêmicas, bem como publicizaremos resultados das agendas institucionais que sejam realizadas neste período, baseando-se sempre na defesa e proteção da vida", afirmou a A Universidade Federal de Pernambuco, em nota. 






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Grupo Diario de Pernambuco