Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Sistema prisional de Pernambuco inicia cursos de qualificação

Publicado em: 11/01/2022 12:26

 (Foto: SJDH/Divulgação)
Foto: SJDH/Divulgação
Sete cursos voltados para pessoas privadas de liberdade (PPLs) foram iniciados no sistema prisional de Pernambuco. As áreas de atuação são vendas, logística, marketing, segurança do trabalho, empreendedorismo, inglês básico e informática básica. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, iniciou, nesta terça-feira (11), o curso de empreendedorismo e marketing para 44 PPLs, dividido em duas turmas. Na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, no Sertão do estado, 20 reeducandos estão realizando o curso de vendas que começou na segunda-feira (10).

As aulas ocorrem por vídeo sob monitoramento dos apoios pedagógicos de cada unidade prisional. De acordo com a pasta, todos os cursos profissionalizantes são reconhecidos pelo Ministério da Educação e, com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas.

A Secretaria também informou que, em 2020, foram certificadas 1.768 PPLs na Região Metropolitana e Interior do Estado, sendo o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), o campeão em número de qualificações com 559, seguido do PIG com 279, ambos na RMR.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
Grupo Diario de Pernambuco