Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Sindicato dos Médicos critica suspensão de férias de profissionais de saúde do estado

Publicado em: 28/01/2022 18:56

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE
Na tarde desta sexta-feira (28) o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simpe) divulgou nota criticando as condições de trabalho nos hospitais estaduais, além da suspensão de férias do profissionais de saúde e da liberação da realização de eventos sociais no estado. Segundo o Simepe, as unidades de saúde estão superlotadas e os profissionais sobrecarregados, sofrendo também com a falta de equipamentos básicos como a máscara N95. 

A entidade condena a suspensão das férias dos profissionais de saúde do estado por um período de até 60 dias ou até uma nova determinação, divulgado nesta sexta-feira pelo governo, com a finalidade de manter as equipes nos hospitais para ajudar a conter a propagação do vírus. 

Na nota, o Simepe solicita explicações ao governo do estado sobre ter mantido festas e shows com até 3 mil pessoas e alerta que são aglomerações suscetíveis ao aumento da contaminação com o vírus e consequentemente sobrecarregam ainda mais os hospitais. "Nosso sindicato repudia veemente a postura contraditória do governo. É preciso ter consciência e pensar na saúde em primeiro lugar”, diz o comunicado. 

Na publicação, os médicos cobram um posicionamento do Conselho Regional de Médicos de Pernambuco (Cremepe). O Diario entrou em contato com o conselho e também com a Secretaria Estadual de Saúde, sobre as queixas do Sindicato dos Médico, mas não obteve retorno até agora.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL