Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Recife conta com dois novos centros de testagem para Covid-19 a partir desta sexta

Publicado em: 21/01/2022 07:22

 (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)
Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
A Prefeitura do Recife abre, a partir desta sexta-feira (21), dois novos centros de testagem para Covid-19. Nesta sexta-feira (21), começa a funcionar um centro montado no Sesc Santo Amaro, na área central da cidade. Já o segundo, entra em operação na próxima segunda-feira (24), no Sesc de Casa Amarela, na Zona Norte. Os locais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso aos testes será feito mediante agendamento através do aplicativo Conecta Recife.

De aacordo com a gestão municipal, O agendamento será disponibilizado diariamente a partir das 18h com marcação para o dia seguinte. No Sesc Santo Amaro, o centro de testagem vai funcionar no ginásio esportivo. Já na unidade de Casa Amarela, o espaço será montado na área de estacionamento. Nesses locais, serão disponibilizados testes rápidos de antígeno, que detectam a doença ativa. Serão realizados 600 exames por dia em cada um dos centros.

Além dos centros de testagem nas unidades do Sesc, a Secretaria de Saúde do Recife oferece testagem no Parque Urbano da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, e outro no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Esses centros funcionam de domingo a domingo, das 9h às 16h.

Os exames também podem ser feitos, de forma gratuita, na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. Para ter acesso ao serviço nestes locais, a população deve agendar o teste através do aplicativo Atende em Casa ou pelo site https://testecovid19.recife.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL