Diario de Pernambuco
Busca

PETS

Projeto Olhar Animal leva serviços veterinários ao Morro da Conceição

Publicado em: 06/01/2022 07:25

 (Foto: Bruna Costa/Arquivo DP)
Foto: Bruna Costa/Arquivo DP
A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) do Recife inaugura o projeto Olhar Animal a partir do próximo sábado (8). Na primeira edição, o local escolhido foi a Escola Municipal Padre João Barbosa, S/N, situado na Praça do Morro da Conceição.  A ação ocorrerá no horário das 9h às 12h e oferecerá atendimentos gratuitos.

De acordo com a SEDA, uma equipe formada por dez médicos veterinários realizará consultas clínicas e aplicará vacina antirrábica nos animais de pequeno porte, como cães e gatos. Os tutores também receberão informações e cartilhas a respeito de seus deveres enquanto responsáveis pelos animais e os direitos dos pets. Para ter acesso aos serviços do projeto, a população deve apresentar qualquer documento oficial com foto, podendo ser RG ou CNH, além de CPF e comprovante de residência com CEP do Recife.

Ainda segundo a Secretaria, uma equipe estará no local para receber denúncias a respeito de casos de maus-tratos aos animais nas localidades. A SEDA informou também que os mutirões serão promovidos prioritariamente em bairros onde há maior demanda da população e em locais onde a população possui maior dificuldade financeira para custear atendimento veterinário.

Durante a ação, caso o médico veterinário identifique a necessidade de realizar consultas e/ou exames complementares, ele poderá fazer encaminhamentos para o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, equipamento subordinado à SEDA. Tais marcações para o HVR deverão ser feitas mediante ligação para a central telefônica da Secretaria, por meio do número: 4042-3034.

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada ao local. O projeto é itinerante e ocorrerá uma vez por mês, sendo realizada em escolas públicas da rede municipal de ensino. Cada unidade que sediar a ação receberá uma placa escola amiga dos animais, como forma de agradecimento por recepcionar as atividades.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL