Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Prefeitura do Recife lança estratégia de vacinação contra Covid-19 para atender banhistas da orla

Publicado em: 07/01/2022 18:40

 (Cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h. Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE.)
Cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h. Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE.
Após o sucesso do Carro da Vacina, a Prefeitura do Recife lança uma ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem suas doses de vacina contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a dose de reforço. A vacinação não será aplicada na praia por motivos de conservação e segurança dos imunizantes, mas o primeiro ponto de vacinação para essa ação específica será no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, onde um posto de vacinação funciona a partir deste sábado (8). A ação de verão acontecerá nas segundas-feiras, e também de quinta a domingo, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. O trabalho será feito por uma equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do Recife.

Os imunizantes contra o novo coronavírus estão sendo aplicados através de ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h, também com os dois imunizantes. 

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo. No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), que está no piso superior, próximo ao cinema. Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

A vacina está sendo oferecida em 22 unidades de saúde, espalhadas nos oito Distritos Sanitários (veja a lista completa no site da Prefeitura), com aplicação das 8h às 16h, sendo necessário fazer o agendamento pelo site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou pelo aplicativo do Conecta Recife. Além disso, também pelo aplicativo, o usuário tem acesso aos outros centros de vacinação e drive-thrus com agendamento para a aplicação dos imunizantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Papa recebeu como tapas os depoimentos de abusos no Canadá
Defesa de Brittney Griner alega falhas em provas apresentadas pela Rússia
Grupo Diario de Pernambuco