Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PAULISTA

Paulista aguarda a chegada de novos lotes para retomar vacinação contra a Influenza

Publicado em: 05/01/2022 16:58

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Após o fim do estoque disponível nesta quarta-feira (05), a Prefeitura da Cidade do Paulista aguarda o envio, por parte do governo federal, de novos lotes do imunizante contra a Influenza (gripe) para retomar a vacinação no município.

 

A campanha de imunização contra a gripe acontece em Paulista desde o mês de abril de 2021, quando o município passou a disponibilizar a vacina em todas as unidades de saúde. Até o momento, a Secretaria de Saúde aplicou 73.432 doses.

 

No final do ano passado, após o surto da doença, o governo municipal intensificou a campanha e passou a disponibilizar a vacina contra a gripe em todos os polos de imunização contra a Covid-19.

 

Diante do cenário epidemiológico da cidade, com a pandemia de Covid-19 e a epidemia de Influenza, é fundamental reforçar as medidas de prevenção contra os dois vírus, como distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Grupo Diario de Pernambuco