Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADES

Parceria entre Bioxxi e FPS cria vagas de estágio para estudantes de Farmácia no Recife

Publicado em: 07/01/2022 16:25

 (Alunos selecionados terão acompanhamento da responsável técnica e analista de qualidade da empresa. Foto: Divulgação/Bioxxi.)
Alunos selecionados terão acompanhamento da responsável técnica e analista de qualidade da empresa. Foto: Divulgação/Bioxxi.
Uma parceria da Bioxxi, empresa líder no setor de esterilização de produtos para a saúde na América Latina, com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vai ajudar na formação de estudantes de Farmácia no Recife. Por meio do programa de estágio obrigatório da instituição de ensino, a Bioxxi vai receber e ser preceptora de dois alunos do curso a cada semestre. Os primeiros orientados dão início às atividades acadêmicas nessa quinta-feira (6) na primeira planta da empresa no Nordeste, localizada no Bongi, Zona Oeste da capital pernambucana.

Os alunos selecionados pela FPS são encaminhados para o campo de atividade prática, onde serão acompanhados pela responsável técnica e analista de qualidade da Bioxxi. Com esse convênio, eles vão ter a chance de, na prática, se apropriar de todo o conteúdo adquirido em sala de aula no que tange ao controle e garantia da qualidade de uma indústria. Para além do estágio, todas as turmas de primeiro período farão uma visita à fábrica para conhecer as instalações e os serviços de reprocessamento de materiais de saúde, esterilização industrial e gestão de CME oferecidos pela empresa.

A diretora comercial da empresa no Nordeste, Clarice Ludmer, comemora a sinergia entre os dois grupos. "Para a Bioxxi, é uma oportunidade de desenvolver profissionais com uma instituição de ensino de alto nível, que resultará no futuro, a possibilidade de contratação de pessoas com conhecimento técnico na nossa área e contribuir para a sociedade pernambucana", afirma.

A coordenadora do curso de Farmácia da FPS, Flávia Morais, também celebra o início dos estágios que foram viabilizados graças à parceria. "Na Bioxxi, o nosso estudante de Farmácia tem a oportunidade de acompanhar todo o processo inovador para se ter garantida a segurança do paciente contra infecção em hospitais e clínicas especializadas. O estudante acompanha todos os passos de uma CME de excelência, vivenciando desde a entrada de material e controle em processos até as boas práticas", cita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Grupo Diario de Pernambuco