Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Olha! Recife abre vagas para passeios guiados gratuitos a partir da sexta

Publicado em: 20/01/2022 08:55

Nesta sexta-feira (21), os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site para os próximos roteiros turísticos no Recife.
 (Dondinho/Seturl-Recife)
Nesta sexta-feira (21), os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site para os próximos roteiros turísticos no Recife. (Dondinho/Seturl-Recife)
Em mais uma rodada de roteiros criativos, o “Olha! Recife” oferece tours guiados e gratuitos. Os interessados podem passear pela cidade em diferentes formatos: a pé, de ônibus, de catamarã e de bicicleta, se inscrevendo pelo site www.olharecife.com.br a partir das 9h desta sexta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, para participar de qualquer um dos passeios, os inscritos devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19. O uso de máscara durante os tours é obrigatório.

No tour de ônibus do sábado (22) serão desbravadas e admiradas as obras de arte de animais e seres mitológicos espalhadas pelas ruas e prédios da cidade. O roteiro Animais Fantásticos do Recife e onde habitam começa às 9h, saindo da Praça do Arsenal. De lá, os inscritos passarão pelo leão gigante do Mestre Nuca, localizado no Terminal Marítimo; pelo caranguejo da Rua da Aurora e pelo Beco do Veado. O tour também vai mostrar as sereias da igreja de São Pedro dos Clérigos, os dragões da Rua Nova, as gárgulas do Museu do Trem, os leões da Praça Maciel Pinheiro e as garças da Praça do Entroncamento.

Ainda no sábado (22) tem o tour de catamarã que mostra a cidade sob uma perspectiva diferenciada. O passeio fará o roteiro Recife e suas pontes, saindo às 9h do Catamaran Tours. No percurso os participantes verão o Porto do Recife, o farol, as pontes e a rica arquitetura às margens do rio Capibaribe.

O Olha! Recife a pé, que acontece no domingo (23), fará o roteiro Arquitetura Eclética. Estão no roteiro edificações na Rua do Bom Jesus, Avenida Marquês de Olinda, Avenida Rio Branco, Praça da República, Praça do Diário e arredores. O tour vai mostrar alguns dos espaços arquitetônicos apelidados de prédios bolo de noiva. Este passeio sai às 9h da Praça do Arsenal.

Para os amantes dos pedais, o roteiro de bicicleta, que também acontece no domingo (23), abordará o Recife Francês. No tour serão apontados elementos na paisagem da cidade que tiveram influência francesa, como as esculturas em ferro da Ponte Maurício de Nassau, o Teatro de Santa Isabel e o Mercado de São José.

Encerrando o ciclo semanal de passeios, na quarta-feira (26), outra opção de tour a pé terá o tema Cúpulas do Recife. Neste roteiro, os participantes irão vislumbrar cúpulas como a Associação Comercial de Pernambuco, às margens do Marco Zero; Palácio da Caixa Cultural, Torre Malakoff, Basílica da Penha e Casa da Cultura.

Roteiros:

Olha! Recife no rio
Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 22/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha Recife de Ônibus
Roteiro: Animais Fantásticos do Recife e onde habitam

Data: 22/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé
Roteiro: Arquitetura Eclética

Data: 23/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta
Roteiro: Recife Francês

Data: 23/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé
Roteiro: Cúpulas do Recife

Data: 26/01 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL