Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TURISMO

Observatório da Sé reabre nesta terça com programação de férias

Publicado em: 03/01/2022 11:58

 (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP
O Observatório Astronômico do Alto da Sé volta a receber visitantes a partir desta terça-feira (4). Para conhecer o espaço, o visitante precisa apresentar o comprovante de vacinação. Na área externa e na cúpula, haverá observação de planetas, estrelas e da Lua por meio de telescópios. Além disso, outras atividades, como jogos e lançamento de foguetes, estão previstas para o mês de janeiro.

Todos os dias, de 16h às 20h, o visitante poderá observar o sol no céu diurno, em telescópios equipados com filtros solares; ou a Lua, planetas e constelações no céu noturno. Estarão visíveis, por exemplo,  planetas como Vênus, Júpiter e Saturno. 

Outra atração que estará disponível aos visitantes é o lançamento de foguetes de garrafa pet, que acontecerá nas quartas, sextas e domingos. Já nas terças, quintas e sábados, a dica são os jogos e atividades interativas como Boliche Astronômico, Dominó das Estrelas e Sistema Solar Humano.

Também no domingo, os visitantes poderão conhecer um pouco da história da Astronomia Olindense, que inclui marcos como a descoberta do chamado Cometa Olinda e a observação do trânsito de Vênus, que permitiu o cálculo, com medidas mais exatas, da distância da Terra ao Sol.  

O Observatório Astronômico do Alto da Sé funciona de terça a domingo, de 16h às 20h.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Grupo Diario de Pernambuco