Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SUSTENTABILIDADE

No centro do Recife, campanha Corrente Positiva faz um alerta sobre o desperdício de água e energia elétrica

Publicado em: 07/01/2022 15:33

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Diante de possível cenário de crise hídrica, o Shopping Boa Vista realiza campanha para evitar o desperdício de água e energia elétrica. Chamada de Corrente Positiva, a ação consiste na distribuição de panfletos e ecobag’s com mensagens importantes sobre preservação.

 

Todos os funcionários e lojistas do mall estão sendo contemplados. Além disso, os corredores passaram a receber uma sinalização para lembrar a população sobre a necessidade de um consumo consciente.

 

“Precisamos ter o entendimento de prezar pelos recursos como água e energia elétrica porque isso tem efeitos positivos para o planeta e para a qualidade de vida de todas as pessoas”, afirmou a gerente de marketing do Shopping Boa Vista, Tarcia Galvão.

 

Ela explica que a campanha espera estimular uma espécie de educação socioambiental, evitando o desperdício de água e energia elétrica não somente no shopping, como em demais espaços públicos e privados.

 

“Estamos querendo despertar uma mudança de hábitos e de consumo que ajude a preservar o meio ambiente. Os nossos recursos naturais são extremamente importantes e hoje em dia ter uma consciência ambiental é quase uma obrigatoriedade para enxergarmos um cenário com saúde para as próximas gerações”, pontuou Tarcia.

 

Além da Corrente Positiva, o Shopping Boa Vista adota medidas de redução de consumo, como a utilização de torneiras com pressão, redutor de volume nas descargas, reciclagem de lixo e iluminação natural. Os lojistas possuem ainda uma parceria para o descarte correto de óleo através da Asa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Grupo Diario de Pernambuco